quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PESQUISANDO PINTORES

O nosso 1º ciclo anda muito atarefado à volta dos pintores... pois é, resolvemos decorar o cantinho dos artistas e para isso vamos estudar a vida e obra de quatro grandes pintores:

E foi assim que pusemos mãos à obra e, com a ajuda dos pais, nos foram surgindo fotografias, reproduções de quadros e textos sobre a vida destes quatro senhores que marcaram uma época própria na pintura...

Não percam o resultado final deste trabalho já nas próximas semanas...

3 comentários:

  1. E assim, numa forma de brincadeira divertida, começam a adquirir conhecimentos na área da pintura!!! Bela actividade!

    ResponderEliminar
  2. Dali! Gostei. Se ainda for a tempo que tal reproduzir o quadro :"Sonho Causado Pelo Voo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar (1944)". É suspeito, porque é aquele que gosto um pouco mais!!!! Porque adoro a obra deste senhor. Recordo-me que quando enviei à professora Sandra uma apresentação sobre Dali e Miró, recebi o comentário de que os meninos tinham adorado os relógios do Dali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pai Fernando, pelo seu comentário. De facto, os nossos meninos estão mesmo muito entusiasmados com este trabalho dos pintores... em relação ao Salvador Dali em específico, os meninos escolheram representar "Cristo de San Juan de la Cruz", "A persistência da Memória" (conhecido também pelos relógios derretidos)e "Rose Medidative".
      Contudo, criámos um portefólio com vários trabalhos de vários pintores, onde se inclui o quadro que nos referiu, portanto é natural que qualquer dia seja mesmo um dos escolhidos para reproduzir.
      Obrigada pela sugestão

      Eliminar