sábado, 18 de fevereiro de 2012

À RODA DA ARTE

Esta semana andámos mesmo à roda da arte, a arte da pintura.

O 2º ano, começou já a construir a sua obra de Picasso... depois de cortar várias fotografias do pintor, começou a estudar a sua biografia, e já descobriram coisas impressionantes, como por exemplo o fato do pintor ser também escultor, ter vivido durante 91 anos, ser espanhol, e ter sido vencedor de muitos prémios. Descobriram também que representa muitas temáticas ligadas à arte do circo, das touradas, do teatro... E no fim, ainda demonstraram um grande conhecimento sobre o movimento que representa, o CUBISMO, que explicaram de uma forma fantástica:

"O cubismo é uma forma de pintar que torna as coisas mais simples"

                                        "... ele transformava tudo em formas geométricas... tudo, mesmo tudo!"

"Ele utilizava colagens e fragmentos de papel..."

                                                 "É estranho, mas é colorido e divertido!"

Digam lá se aprendemos ou não com estes pequenos que se esforçaram tanto para nos explicar de forma simples quem foi este grande senhor pintor?!

Já o 4º ano, muito senhores de si, e possuidores de um grande conhecimento, explicaram-nos que Monet, foi um senhor francês, que viveu durante 86 anos, e, apesar de no final da sua vida estar quase cego, não deixou de impressionar pelas suas belas pinturas.
Muito reconhecido por pintar jardins, pois ele próprio possuia um lindíssimo na casa onde vivia, pintava a mesma imagem a diferentes horas do dia, e nas diferentes estações do ano. Representou a ponte japonesa, os nenúfares, e centenas de paisagens floridas...
Também reproduzia como ninguém os reflexos na água, por exemplo de barcos no mar...
Monet, foi um IMPRESSIONISTA, ou seja,

"...ele pintava com pinceladas, utilizando a técnica do borrão, que ao longe se tornava nítida!"

FANTÁSTICO!!!

Ora aqui está mesmo uma excelente maneira dos nossos meninos aprenderem pesquisando, e sabem que mais? Ficámos verdadeiramente impressionadas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário