quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Que semanas fantásticas!!!

Olá Papás!! Sabem o que andámos a fazer nestas semanas tão divertidas?? Não?...então têm de espreitar estas imagens e ver o quanto nós aprendemos em tão pouco tempo!! Durante estas semanas continuámos a "trabalhar" os jogos de grande grupo e sabem que já estamos muiiiiiitoooo diferentes?? Já não ficamos muito chateados quando a equipa não ganha e até já nos ajudamos uns aos outros a não ficar tristes quando não conseguimos fazer uma coisa...pois é, já sabemos brincar lá fora sem precisarmos de "acessórios", basta-nos uns ao outros, alguma imaginação, um bocadinho de paciência para organizar a brincadeira e ver se ninguém fica de fora e..voilá...a brincadeira toma conta de nós!! Dentro da sala fazemos aquilo que sabemos tão bem...vamos até à terra do faz de conta e brincamos, brincamos, brincamos, fomos desejando boas férias a alguns amiguinhos que foram com as famílias aproveitar o verão e aproveitámos os cantinhos da nossa sala até ouvirmos aquela vozinha saudosa de quem chega no final do dia para nos vir buscar.
No final de cada semana lá pusemos as mochilas às costas e aí fomos nós em mais uma das grandes aventuras de Verão do CTL...
Primeiro fomos até Lisboa, ao Parque das Nações e tirámos um curso!! Ah pois..um verdadeiro curso de Marujo!! Agora já sabemos o que é Bombordo, Estibordo, Àvante é à Ré, já sabemos como comunicar no mar e até já sabemos fazer um nó Lais de Guia!! Depois fizemos um barco de uma casca de uma noz e vimos como flutuava!! Depois de tudo isto...tanananammmm...andámos de barco, como autênticos marujos!! Foi super divertido e aprendemos imensas coisas, ora espreitem lá ;)

 
Depois sabem onde fomos na semana seguinte?? Fomos acampar com as estrelas e aprendemos que afinal as estrelas não são apenas de uma cor, mas sim amarelas, azuis e vermelhas consoante a distância que estão do Sol, sabiam desta?! Depois acampámos com as formiguinhas no jardim de Belém, onde brincámos, subimos aos escorregas e mostrámos os nossos dotes de equilibristas a todos os turistas que nos observavam muito atentos. Para acabar o dia em grande embarcámos numa viagem pelo tempo ao Museu da Marinha, onde ficámos a conhecer toda a evolução da navegação e da marinha portuguesa ;) Ufa....têm sido mesmo umas semanas em cheio. Não percam as próximas noticias, porque nós...também não :) :)
 

1 comentário:

  1. Grandes banhocas, belos passeios, aprender a brincar...um verão em cheio! Obrigada!!

    ResponderEliminar