domingo, 14 de julho de 2013

Espreitem a nossa 3ª semana e roam-se de inveja!!

Olá a todos!!Já estavam curiosos por ver o que fizemos a semana passada verdade?!Ora pois foi uma semana alucinante...pusémos mãos á obra e começámos a preparar-nos para Descobrir Portugal de Mochila às Costas!
Pintámos,organizámos diários de bordo para podermos registar todos os pormenores importantes e começou a diversão!!
O Professor João esteve mais uma vez conosco, e preparou para as nossas crianças um verdadeiro desafio: aprender a dançar TANGO..acreditam?!Pois nós adorámos e demonstrámos que não há limites para aquilo que nos propomos a fazer!Parabéns aos nossos bailarinos e..obrigada João!
Esta semana decidimos ver um filme do Tom Sawyer, alguém se lembra?!...deu risada geral! 
Mas na verdade, a semana foi passada com a grande expectativa que chegasse sexta-feira...mas porquê?Ah não sabem? Estávamos todos ansiosos com o ínicio da nossa jornada...descobrir Alcobaça visitando o Parque dos Monges!! Houve muita pesquisa e partilha de informação e pela sala ecoavam os risinhos e os suspiros sobre o amor de Pedro e Inês, a batalha de Aljubarrota e o nome dos rios que deram origem a esta bela cidade, ora perguntem aos pequenotes, porque eles aprenderam tudo!! E finalmente, chegou sexta-feira!!
Que passeio!! Conhecemos Monges, alimentámos cabrinhas e esquilos, demos festinhas a burros e ficámos a conhecer Karpas Koi e tartarugas gigantes...fizémos uma viagem no tempo e aprendemos a fazer pergaminhos e doces conventuais..que espectáculo!!Nada do que possa ser dito detém o verdadeiro significado do que foi o nosso dia, assim, espreitem os nosso vídeos e vejam por vocês mesmos!!Até para a semana!!

3 comentários:

  1. Isto está a tornar-se no 'bom hábito' de Domingo à noite - espreitar as novidades aqui do blog!!! Mais uma vez, fantástico!!! Parabéns! Têm sido umas semanas muito animadas!
    Filipa (Mãe da Mafalda Marques)

    ResponderEliminar
  2. Afinal o monge que me guiou pelo museu já abandonou o convento! Este também calça bem...não fez voto de pobreza! Ainda bem que foi divertido. Quero aquela foto em que o Santi dá conta de duas cabras! Adorei a última foto.

    ResponderEliminar
  3. Que belas aventuras! O Rodrigo adora ver as fotos em conjunto connosco e vai relatando os acontecimentos. Obrigada por partilharem estes momentos. Aguardamos por mais!
    Marta Pinto

    ResponderEliminar