terça-feira, 25 de junho de 2013

A PRIMEIRA SEMANA... É SEMPRE UMA SEMANA EM GRANDE!

A primeira semana de férias é sempre uma grande emoção!!!
Escondem-se os livros, guardam-se os estojos, e a mochila fica bem arrumadinha até ao ano que vem.
Começamos a fazer projetos para estes 3 meses que se avizinham e que, quando somos crianças, nos parecem infindáveis...

Esta semana começou assim... cheia de sonhos :)... mas, não sabíamos nós, cheia também de grandes surpresas.

Para começar, festejámos o regresso da nossa Raquel com uma grande surpresa. Quando o relógio bateu as 10.30, todos os cantinhos, desde o recreio, à cozinha, passando por sítios inimagináveis, serviram para que nos escondermos. A ideia não era pregar sustos, mas sim fazer deste reencontro um jogo de "Quente e Frio"... foi mesmo uma ideia brilhante!

E porque de visitas estamos sempre à espera, recebemos o bebé João Bernardo da professora Andreia de Ginástica... que fofinho que ele é, e acreditem, que mesmo com o "barulho das luzes" deixou-se ficar no seu soninho descansado, só acordando com a barriguita a dar horas, e para nos dizer um "olá" gracioso :)

Falando em visitas quem veio p'ra ficar (assim esperamos) foi o Sol, e trouxe com ele o Verão. Por isso, decidimos pôr mãos à obra e criara - primeiro fizemos um desenho onde tinhamos que reproduzir quais as nossas expectativas para estas férias de Verão; Já no dia 21 a palavra de ordem era, usando obrigatoriamente cola, que materiais iríamos usar para decorar a palavra VERÃO.

Para terminar, e não menos importante, tivemos oportunidade de experimentar dois ateliers: um de teatro, e outro de dança criativa. Ambos muito apelativos, trouxeram-nos a possibilidade de nos podermos "soltar", trabalhar a nossa expressão corporal e vocal, desenvolver a socialização, e muito importante, desenvolver a nossa criatividade e aprender a gerir emoções.
Portámo-nos que nem gente grande! As professoras, propuseram-nos exercícios muito diversificados e adequados a cada idade, e nós colaborámos empenhadamente!

Digam lá se foi, ou não, uma SEMANA EM GRANDE?
 

5 comentários:

  1. Oba! Novidades!!! :D
    É muito bom poder acompanhar de mais perto o que se vai passando! Obrigada!
    Filipa (Mãe da Mafalda Marques)

    ResponderEliminar
  2. Foi uma semana em cheio...estas férias prometem! Obrigada
    Rita Salgado

    ResponderEliminar
  3. Como queria ser criança e frequentar esse CTL.
    Beijinhos Lindas

    ResponderEliminar
  4. Esse ambiente verde alface, cheio de sorrisos, põe os miúdos muito alegres e esperançosos!

    Vocês fazem um belo trabalho e eu fico feliz porque cuidam bem não só do meu Jokinhas como também dos outros miúdos giros!

    Bem hajam e que Deus vos continue a dar esse amor e essa ternura e empenho!
    Marisa Pinto silva mãe do Jonas P.

    ResponderEliminar
  5. As férias prometem! Ainda bem...quem dera que os pais pudessem ficar também de férias convosco... Obrigada por fazerem parte da vida dos nossos meninos e meninas!
    Marta Pinto (mãe do Rodrigo Dias)

    ResponderEliminar