quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mealheiro, mealheiro, p'ra onde vai o meu dinheiro?


Porque os tempos não estão fáceis, achámos que era a vez dos nossos meninos perceberem do que se tem falado tanto ultimamente na televisão e nos jornais… afinal, o que é a crise? E porque estamos em crise? O que é poupar? Para que serve poupar? Tudo se compra com dinheiro? E se não tivermos dinheiro? Enfim, as perguntas são tantas que resolvemos preparar um projecto para as nossas férias: MEALHEIRO, MEALHEIRO, P’RA ONDE VAI O MEU DINHEIRO? Fomos então ao Continente para comprar um pequeno-almoço saudável e adivinhem…com apenas 5€!! O objetivo era comprar uma refeição o mais saudável possível pelo menor valor possível. Foi muito divertido e todos aprenderam bastante!! Decidimos depois dar a oportunidade aos meninos de experimentarem serem ainda mais crescidos e viverem numa “cidade a sério” como gente grande!!!



 


4 comentários:

  1. Uma iniciativa muito boa! Com interesse prático e complectamente dentra da actualidade! E a brincar... se vai aprendendo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Achei muito interessante a atividade que decorreu no Continente. Obrigada CTL por mais uma excelente iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. Achei muito gira a actividade do continente (na kidzania o Rodrigo não esteve, com muita pena nossa...). Estas atividades deixam sempre a sua "sementinha" na cabeça das nossas crianças. Quando em casa falamos de alimentos, agora pergunta sempre: "é saudável"? A participar se aprende! Obrigada pela iniciativa e venham mais!

    ResponderEliminar
  4. Excelente este actividade!Didático!Obrigada CTL!

    ResponderEliminar