domingo, 28 de outubro de 2012

Semana da Alimentação

E porque a alimentação dos nossos meninos é mesmo uma coisa para ser levada a sério, resolvemos preparar muitas surpresas para esta semana...
Fizémos um teatro que apresentámos à escola, construimos um livro sobre a Lenda da Sopa da Pedra, aprendemos canções relacionadas com o tema, escrevemos uma história sobre um peixinho doente e um peixinho saudável, construimos um móbil de frutas e outro de legumes...ufa, e ainda abrimos a semana com uma RODA DOS ALIMENTOS verdadeira que foi sendo preenchida com vários alimentos que os meninos iam trazendo de casa.
Até os pais andaram numa roda viva, e levaram para casa um questionário sobre este tema para percebermos se andam mesmo bem informados... e sabem que mais? Estamos muito orgulhosas! Dos 39 questionários respondidos, e desde já um especial obrigada a todos aqueles que o fizeram, a maior parte tem entre 80% a 90% de respostas certas!!! Parabéns!
Em baixo deixamo-vos as respostas certas e um pequeno filme de como foi esta nossa semana!!!
Até breve...



5 comentários:

  1. Uma das funções do CTL é, precisamente, abordar temas que são dados na escola, mas de uma forma essencialmente lúdica.
    Este é um dos bons exemplos de que a brincar também se aprende (até os pais).

    ResponderEliminar
  2. Mais uma actividade muito original e bem conseguida!

    ResponderEliminar
  3. Ok, ok, foi giro...poderia ter sido muito melhor. Mas....Estou a brincar! Está espetacolher, que é o mesmo que espetacular, só que na linguagem da alimentação! Depois das bruxas, que estará por aqui em breve, que tal pensar num tema genial para novembro? Não são as castanhas, são os castanheiros!

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta actividade!

    Todos a aprender o que é realmente importante!

    Foram Fantásticas!

    Beijinhos....

    Obrigada,
    Ana Peixoto (Mãe do João António)

    ResponderEliminar
  5. Achei muito interessante e original a ideia da roda dos alimentos em 3D. Parabéns!

    ResponderEliminar