domingo, 25 de setembro de 2011

E de repente... tudo ficou diferente!

Depois de um Verão animado e cheio de emoções, os meninos regressaram ao C.T.L.

Esperava-os uma grande surpresa: a sala estava diferente, a cozinha estava diferente, até o grupo de amigos estava diferente!

Engraçado, foi ver a carita deles: uns entusiasmados, outros muito espantados, alguns pareciam saudosistas, mas todos se mostraram agradados com esta nova mudança...

Nós adultos, estávamos lá para os receber. Para lhes mostrar as coisas novas. Mas também para os fazer sentir que, apesar desta mudança, continuamos a querer proporcionar-lhes um espaço onde se formem verdadeiros brincadores, conscientes, responsáveis e crescidos!

Curioso, foi ver como reagiam em grupo: uns procuravam os antigos colegas, outros tentavam acolher os novos amigos, alguns falavam muito nos meninos do antigo 4º ano (a quem queremos desde já mandar um grande beijinho cheio de saudades, e dizer que este blog também é um bocadinho deles!), mas sobretudo, todos tinham a consciência de que estavam mesmo um bocadinho mais crescidos.

O 1º ano, muito orgulhoso de já poder partilhar o recreio grande com "os grandes"; o 4º ano, meio a medo, lá vai percebendo que este ano é de muita responsabilidade, pois são os mais velhos e querem dar um bom exemplo; o 2º e o 3º ano já se sentem "matulões", deixaram quase de ser crianças ; e os meninos que já estavam no JI o ano passado têm a dificil tarefa de ajudar a integrar os meninos novos na sala (e ao mesmo tempo sentem-se muito crescidos porque já estão na escola há" muuuuiiiitttooo" mais tempo que estes novos amigos!)

UFA!!!
Que grandes emoções... Vamos para férias descansar... voltamos à escola...
E...DE REPENTE... TUDO FICOU DIFERENTE!!!

Mas p'ra melhor!
Pelo menos é o que dizem os nossos meninos, e eles é que sabem!!!

1 comentário: