sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em contagem decrescente!!!


 
E já estamos em contagem decrescente para o Natal! É isso mesmo, o tempo anda a atropelar-nos e parece que ainda ontem estávamos a fazer praia, e agora as botas e os guardas chuvas são os nossos melhores amigos...
Pois bem, como não se podem atrasar os relógios, o melhor é apanhar o comboio e começar desde já a preparar aquela que é a maior festa do ano!
Nós por cá, já começamos a tratar disso...
Os pais já estão a ser recrutados para formar um grupo de teatro, e os nossos pequenos duendes trabalham com afinco para a nossa venda de Natal...
Aguardem, pois vai valer a pena!!!! 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ginástica e Música para o J.I.

Este ano estamos cheios de sorte!
Já há muito tempo que os pequenitos ouviam os mais velhos falarem das aulas de música e de ginástica.
E se por um lado estas duas atividades fazem parte do curriculo do jardim de infância, por isso tanto a Maria da Luz como eu a trabalhamos, a verdade é que quando explorada por um professor da área, com formação especifica, pode tornar-se ainda mais motivante para as crianças.
Por isso, desde há duas semanas que temos no C.T.L. a professora Magda, professora de música, e a professora Andreia, professora de ginástica, a dar aulas aos meninos do jardim.
E sabem que mais? Tem mesmo valido a pena ver o entusiasmo dos pequenitos que agora respondem para os mais velhos:

"A gente também tem música e já sabemos muitas coisas... há a familia dos instrumentos, queres saber? É a famila das peles, das medeiras e dos metales..."

"Na ginástica nós saltamos, e corremos, e pomos a cabeça para baixo, e a Andreia diz: «Vá lá meninos!!!»... e nós voltamos a correr e é mesmo para correr a sério!"







 



















 

domingo, 11 de novembro de 2012

Halloween no C.T.L.

UFA!!!
Até que enfim!!!
Quando a tecnologia não tem juizo, o blogue é que paga...
Mas desta foi de vez, e finalmente conseguimos... o filme é grande, tão grande como o dia fantástico que vivemos!!!
Espreitem, e esperamos que se divirtam tanto como nós!